19.3.15

Croissant de Queijo de Cabra e Mel

Hoje comemora-se o dia do Pai!
Para mim não há dias específicos mas lá me tornei um pouco consumista e comprei uma prendinha.
E adivinhem?! Para variar a Cláudia só faz figuras de cabeça no ar!
Eu toda contente, ahh e tal este ano o meu marido nem sonha que já comprei a prenda ( para o filho oferecer ) foi uma missão bem sucedida! Pois! Não se está a ver?!
Andei a dar volta à mala ( sim porque anda sempre muito organizada ) e tirei uns talões para fora, deixei na bancada da cozinha e não dei importância nenhuma.
Hoje, David prontinho a surpreender o pai :
Mãe :" Aqui está a prendinha para o melhor pai"
Pai : " :D Não me digas que é uma t-shirt ? "
Mãe : "  ahahahah Não é nada, abre e tá calado "
Pai : " Ohhh tão giro, uma t-shirt ! e A caneca ?"
Mãe : " Desculpa ?! ( com cara de parva ) "
Pai : " Sim , eu sei que compras te 2 prendas, esta e uma caneca! Ou não te lembras que deixas te o talão na cozinha ?"
Resumo : Fiquei com um melão de todo o tamanho e sem saber onde me enfiar! Ahh e a caneca era para o meu outro homem :D o meu Pai!


Personagens :

- Massa Folhada  ( formato redondo )
- 1 Queijo de Cabra Fresco Palhais 
- Mel q.b
- Leite q.b
- Sementes de Girassol q.b


Reza a História que :

- Corta -se a  massa folhada aos triângulos;
- Recheia-se a ponta de cada um com queijo e enrola-se;
- Colocam-se num tabuleiro de ir ao forno, polvilham-se com as sementes e pincelam-se com leite;
- Leva-se ao forno, pré aquecido a 180º até começarem a ganhar cor, retiram-se, pincelam-se novamente mas com mel;
- Colocam-se novamente no forno até ficarem tostadinhos;


  • Rendi-me a estes folhados! Adoro queijo de cabra e com mel ...... amei!
  • A massa folhada foi caseira, aventurei me na bimby com a receita do LB, o seu sabor é delicioso mas perdemos um bocadinho de tempo! Confesso que tenho sempre placas reservadas para quando a preguiça fala mais alto! 
  • Serviu de entrada ;)

25 comentários:

  1. gostei da história, foi só meia surpresa, os croissant muito fáceis e bem apetitosos.


    www.ocantinhodosgulosos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. As coisas mais simples tornam se tão boas!
      :D Obrigado Luisa
      Uma beijoca

      Eliminar
  3. Adoro croissants salgados, que excelente ideia

    ResponderEliminar
  4. Olá Claudia!
    Bela maneira de celebrar o dia dos pais!
    As coisas mais simples são as mais apreciadas pois são feitas e datas com carinho.
    Parabéns pela receita, ficaram perfeitinhos!

    Feliz dia dos pais p/ o seu esposo!
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Querida Andréa!
      E sem duvida que as coisas mais simples são as que tocam no coração!
      Beijinho!

      Eliminar
  5. Muito lindos e gostosos os croissants, gostei do toque das sementes de girassol!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro sementes de girassol e quando me ponho a comer é para esquecer :D
      Um beijinho Marisa, obrigado pela visita!

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Foi a 1ª vez que fiz adorei!
      Além de enfeitarem a mesa ;)
      Beijinho Su!
      Obrigado!!

      Eliminar
  7. Óptima sugestão!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Não conhecia o blogue. Gostei muito. Gostei muito desta sugestão dos croissants. Bom fim de semana.
    Ana

    ResponderEliminar
  9. Adoro! Costumo fazer e coloco nozes, fica muito bom também. Os teus ficaram lindos! Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. huummmm tenho de experimentar, adoro nozes!!!!!
      Obrigado Sophia!!!
      Um beijinho!!!

      Eliminar
  10. Oi,Cláudia, bom dia!!!
    Primeiro, que teu marido e teu pai tenham tido um Dia do Dai muito feliz e cheio de amor dos filhotes... E como achei graça da história que contas!
    Esses croisants estão maravilhosos! Adoro a combinação de queijo e mel,mas as nozes aí cairiam perfeitas também, e estás de parabéns por ter feito a massa! A de compra é bastante prática, mas não se compara o sabor e qualidade...
    Que tenhas uma linda Primavera, enquanto por aqui, estou feliz da vida com meu querido Outono, beijinhos para o piratinha e outro grande para si, Katia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Kátia!!
      Muito Obrigado !!!!
      Realmente com nozes deve ser delicioso e adoro esse fruto seco, tenho de experimentar, mas tenho de ter atenção e por isso não fiz agora, sou intolerante a esse alimento, como tal tenho de ter moderação no seu consumo ;)
      Um beijinho querida!
      E uma excelente semana!!!

      Eliminar
  11. Hahaha que sorte :P
    Nunca provei essa combinação de queijo com mel! Mas ficaram com bom aspeto :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sorte das grandes ahahahahah
      Adorei esta combinação ;)
      Uma beijoca!!!!
      Muito Obrigado!

      Eliminar
  12. Hehehehe! Estava espreitando qual seria o presente!
    Esse croissant ficou do jeitinho que eu adoro!
    Te desejo uma ótima semana.
    Bjim
    Léia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :D A culpa foi da minha cabeça de vento ahahahah
      Foi engraçado, cada vez que me me lembro ....
      Obrigado querida Léia!!
      Um beijinho grande

      Eliminar
    2. Hehehe!
      Um beijinho grande pra vc também!

      Eliminar

Muito Obrigado pela visita!!
Assim que tiver um tempinho irei retribuir com o maior prazer!
Beijinho!!!