12.11.12

S. Martinho, come-se castanhas e bebe-se vinho

Hoje não trago nenhuma receita mas sim um pedacinho de como foi o dia de S. Martinho cá por casa!
Juntou-se a família e fizemos pão caseiro simples e com chouriço em forno de lenha, simplesmente maravilhoso!!!


E como não é S. Martinho sem castanhas, cá estão elas :)
Assadas numa bela fogueira, sim porque estava um frio de rachar! 
Acompanhamento?! ;)  Abafado Caseiro da Avó ...... Perfeito!!!!


Para acabar em grande nada melhor que umas belas Migas de Pão Alentejano com Entrecosto Frito e Café!


No dia de S. Martinho, vai à adega e prova o teu vinho
:D


15 comentários:

  1. Olá, quanta coisa deliciosa! Este forno a lenha cheio de pães me traz muitas boas lembranças do tempo da minha avó que também os fazia assim, que saudades daqueles tempos.
    Uma ótima semana, bjs
    Oslaine

    ResponderEliminar
  2. nada como um belo forno a lenha... a minha avó tem um... é uma maravilha.
    Beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar
  3. Bom dia,

    Um bom motivo para juntar a família

    beijocas e boa semana
    paula

    ResponderEliminar
  4. HOLA gracias por el comentario en mi blog, me gustaría me encanta me convierto mis seguidores ... Le doy las gracias de nuevo .... Espero que pronto.
    http://scrivimidamore.blogspot.it/
    http://ragazzocomune.blogspot.it/

    ResponderEliminar
  5. Essas festas são muito especiais, principalmente quando celebradas em família.
    Lylia

    ResponderEliminar
  6. Que bela comemoração!
    Estas castanhas assadas me deram vontade de poder lá estar,

    Imagino que maravilha!

    ResponderEliminar
  7. Obrigado por partilhares :)
    É sempre bom reunir a família e celebrar

    Boa semana
    Marisa
    http://sweetmykitchen.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Entrei aqui para conhecer e gostei.

    Adorei castanhas, adorei sobre as migas. Nossa, minha avozinha era espanhola e fazia muitas migas...que saudades.

    Tenha uma linda semana,

    beijinhos,

    Lígia e turminha
    ♥=^.^=♥

    ResponderEliminar
  9. Perfeita essa comemoração, e também deliciosa! Castanhas são sempre bem vindas em comemorações ou não, eu gosto muito!!! Pena que por aqui seja tão caras!!! Adorei encontrar seu blog! Agora vou seguir de perto suas delícias!!!
    Bjsss
    Mel

    ResponderEliminar
  10. Olá,
    quantas delícias nesta postagem, tudo perfeito,bela
    comemoração!

    Beijos, ótima semana!

    ResponderEliminar
  11. Gosto muito do teu blogue :)
    Já me contentava com esse pão caseiro delicioso e com o entrecosto.
    Bjns e resto de boa semana

    http://emocaoascolheradas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Amiga, já resolvi, ano que que vem, passo o dia de S. Martinho aí....
    KKKKKKk
    Quanta delícia!
    E o carinho da família? Não tem preço né amiga?

    Bjsssssss e que S. Martinho proteja essa família linda.

    Te desejo uma semana super abençoada.

    ResponderEliminar
  13. Esses pães devem está uma delícia..e como gostaria de está aí aproveitando esse momento. Parabéns pelo seu blog e conteúdos encontrados por aqui..já estou te seguindo. Abraços. Sandra

    ResponderEliminar
  14. Olá! Vim conhecer seu blog hoje e gostei de me deparar com um cardápio tão saboroso! Parabéns pelo blog! Paula www.executivadepanela.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Obrigada pela partilha de momentos tão vossos, estas celebrações são excelentes para reunir a familia e os amigos e celebrar-se a Amizade ! :-)

    Momentos felizes, foi o que senti que viveram por aí ! :-)

    Beijinhos

    Isabel (Blog do Chocolate e Brisa Maritima)

    ResponderEliminar

Muito Obrigado pela visita!!
Assim que tiver um tempinho irei retribuir com o maior prazer!
Beijinho!!!